Reunião sobre o lixão: buscando soluções e melhorias de vida para a população

1

No Brasil, 1.559 municípios ainda utilizam o lixão como um meio  para ejetar os restos de resíduos sólidos, atitude  essa,  que o próprio Governo federal busca reduzir por meio de ações visando que os municípios tenham seu próprio aterro sanitário, porém,  infelizmente pouquíssimas cidades brasileiras usufruem do serviço. 

Em Presidente Tancredo Neves, o gravíssimo problema do lixão infelizmente se alastra há muitos anos, por isso, os moradores se mobilizaram no fim do último  mês afim que a gestão pública tomasse uma medida de prevenção. No último sábado,  a presidente da associação  D. Edite Muniz convidou  o prefeito Balbino Mota e representantes legais do município para uma reunião visando buscar medidas para solucionar o problema. Estiveram presentes,  o prefeito Balbino Mota, Vice-prefeito Carlos do Sindicato, Vereador Gil de Jambrinha,  secretária de saúde Tânia Argolo, sec. de ação social Marinalde Oliveira, sec. de obras Marcos Andrade e Bonifácio Andrade, secretário de planejamento.

Com igreja  cheia de associados, o corpo administrativo da prefeitura anotou atentamente as demandas da população e consequentemente levou medidas de melhorias para com o problema do lixão.  O prefeito disse que a principal inciativa é encarar o problema de frente: “ nós estamos aqui para trazer medidas de melhorias e ao mesmo tempo ouvir cada um de vocês”.

O prefeito ainda falou que nos governos anteriores nunca tinha acontecido uma reunião do tipo, nem mesmo as ações que estão sendo tomadas em seu governo, se referindo   ao  lixão agora está sendo transformado em um aterro.

O trabalho realizado pela prefeitura não resolve por inteiro o problema do lixão, mas ameniza; o aterro sanitário é um dos sonhos da administração da prefeitura, um sonho que espera realizar  o quanto antes, pois trará mais cuidados  ao meio ambiente e saúde pública de qualidade.

Vale ressaltar, que apenas um  município não conseguirá o tão sonhado aterro sanitário, será preciso o apoio do governo federal, estadual e, sobretudo da união dos municípios.

 

 

Assessoria de Comunicação

Governo de Presidente Tancredo Neves

Construindo um novo futuro.