Representante de Minas Gerais, Júlia Horta é eleita a Miss Brasil 2019

Júlia Horta, representante do estado de Minas Gerais, foi eleita a Miss Brasil Be Emotion 2019, neste sábado (9/3). Ela será a postulante do país no concurso Miss Universo.

Júlia derrotou as duas concorrentes diretas à coroa: as representantes de São Paulo e Ceará. Ela recebeu a coroa de Mayra Dias, ganhadora da edição de 2018.

A gaúcha Marthina Brandt (2015), a paranaense Raíssa Santana (2016) e a piauiense Monalysa Alcântara (2017), vencedoras das últimas edições, participaram da cerimônia.

Mayra Dias voltou ao palco para se despedir do Brasil. A jovem saudou o público e pode assistir a um vídeo de sua trajetória.

Durante as apresentações, as concorrentes trouxeram um discurso político para o evento. Em várias intervenções, as postulantes ao cargo de Miss Brasil reforçaram os números de violência contra as mulheres.

Jurados
A bancada de jurados da final nacional não foi 100% feminina. Ocuparam o espaço, Luiza Brunet, a modelo Leila Schuster, a Miss Brasil 2007, Natália Guimarães, o estilista Alexandre Herchcovitch e o cabeleireiro Marcos Proença.