Relembre os maiores sucessos de George Michael, ícone gay que morreu aos 53 anos

gm

O cantor George Michael,  símbolo das causas LGBTs dos anos 80/90, morreu aos 53 anos na noite deste domingo (25). Desde quando estreou na banda Wham!, George  ganhou o estrelato. Nascido em Londres, Georgios Kyriacos Panayiotou  vendeu ao longo de uma carreira de quase quatro décadas mais de 100 milhões de discos. Ele ficou no Wham! até 1986.

Em comunicado, o publicista do cantor pediu privacidade para a família. “É com grande tristeza que confirmamos que nosso amado filho, irmão e amigo George morreu tranquilamente em casa no período de Natal. A família gostaria de pedir que a privacidade deles seja respeitada nesse momento difícil e emocional. Não haverá mais comentários neste momento”.

Ele começou a carreira tocando como DJ. Em 1984, o cantor lançou o primeiro disco solo e conquistou seu primeiro hit mundial, “Careless Whisper”. Atualmente, ele trabalhava em um novo disco com o produtor e compositor Naughty Boy. A previsão é que ele lançaria em 2017 um documentário e álbum biográfico com o nome Freedom.

A morte do cantor sensibilizou os artistas LGBTs.  “Estou em profundo choque. Perdi um amigo amado, a alma mais gentil, mais generosa e um artista brilhante. Meu coração vai para sua família e todos os seus fãs”, escreveu Elton Jhon em uma rede social. George se assumiu gay quando foi flagrado em um banheiro masculino com outro homem. Ele foi acusado de atentado violento ao pudor.

O artista foi responsável por hits como “Careless Whisper”, “Freedom 90”, “Faith”, “Kissing a Fool” e “Last Christmas”. Relembre seus maiores sucessos:

1. Careless Whisper

2. Father Figure

3. Girls Just Want To Have Fun

4. Freedom! ’90

5. Faith (US Version)