‘Quero debater com Lula’, diz Bolsonaro sobre eleições de 2022.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira 23 que quer debater com o ex-presidente Lula durante a campanha eleitoral de 2022. Também tentou minimizar a viagem do petista à Europa, marcada por encontros com lideranças políticas e chefes de Estado e discursos – inclusive no Parlamento Europeu, onde foi aplaudido.

“Ele esteve com a esquerda europeia. Não tem mais futuro o ex-presidente. Acabou a vida. Passou o tempo do PT, marcado por corrupção, na Petrobras, nos Correios, em tudo quanto é lugar”, afirmou o ex-capitão em entrevista ao Portal Correio, da Paraíba.

“Eu não estou preocupado com isso. Se me preocupar com isso, não durmo. A gente vai para debate? Vai. Quero debater com Lula, sem problema nenhum”

Bolsonaro ainda declarou que não teme a entrada do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro na disputa presidencial.

“Moro esteve comigo um ano e quatro meses. Depois, pediu demissão. Ele tinha um objetivo próprio aqui. Raramente contava piada, conversava com alguém. E não estava atendendo aos nossos propósitos”, avaliou. “É um direito dele de ser candidato. Se vier vier, a gente vai se encontrar por aí. Eu queria ver num carro de som como ele vai falar com a população”.
*Carta Capital