Quem recusar novos termos do Whatsapp será proibido de enviar e receber mensagems

Os novos termos de privacidade do Whatsapp entram em vigor no dia 15 de maio de 2021. A atualização da política foi adiada e a empresa detalhou como fica a vida dos usuários que se recusarem a dar o “aceito”.

Em nota, a empresa de Zuckerberg afirmou que a conta não será deletada, mas o usuário terá reduzido algumas funções, incluindo o envio e recebimento de mensagens.

“O WhatsApp não apagará sua conta, mesmo se você não aceitar a atualização dos Termos de Serviço até essa data. Entretanto, você não poderá usar alguns recursos do WhatsApp até aceitar essa atualização. Por um curto período, você ainda poderá receber chamadas e notificações, mas não poderá ler nem enviar mensagens pelo app”, diz a empresa.

Os Termos de Serviço e Política de Privacidade do WhatsApp, após atualização entrar em vigor, muda a interação com contas comerciais. Ou seja, o Whatsapp irá compartilhar com outras empresas do Facebook os dados sobre o uso do aplicativo, o que, vale ressaltar, não inclui conversas.

Entre os dados compartilhados, estão o horário e a frequência de uso do app, tempo gasto no mensageiro, consumo da bateria, versão do aplicativo, idioma e fuso horário.