Quem eu poderia ter sido?

Melina era uma menina que sonhava em ser dançarina profissional, mas a sua realidade tornava o seu sonho distante. De origem humilde e órfã de pai, aos 16 anos, arranjou o seu primeiro emprego, pois precisava cuidar da mãe doente e sustentar a casa.

Todos os dias acordava às 04h da manhã, pois trabalhava muito longe de sua casa. Enfrentava diariamente duas horas e meia de trânsito só para chegar no terminal e mais uma hora para chegar no trabalho.

Na volta para casa, era a mesma dificuldade. Isso quando ela não era surpreendida por algum contratempo.

Mesmo com a rotina atribulada, Melina encaixou meia hora do seu tempo para correr atrás do seu sonho e se inscreveu em uma escola de dança.

Às vezes precisava faltar aula porque tinha que trabalhar até mais tarde ou sua mãe piorava e precisava dos cuidados dela ou chegava atrasada por causa do trânsito que enfrentava no caminho.

E assim foi levando até conseguir transformar seu sonho em realidade. Na verdade, bem além: tornou-se uma dançarina profissional reconhecida. Sua mãe se curou, as coisas em casa melhoraram e saiu do emprego para se dedicar a sua carreira.

Melina poderia se entregar às dificuldades e aceitar a sua limitada realidade, mas ela foi além. Acreditou e fez por onde! O segredo? Ela nunca desistiu. Tornou-se quem queria ser.

Quantas vezes você já pensou que poderia ter feito algo para hoje em dia ser tudo diferente na sua vida?

Não é fácil, mas também não é impossível.
Pense nisso!

Jailson Pinheiro