PTN: Vereadores representaram o município no congresso estadual da UVB

O Encontro Baiano de Parlamentares Municipalistas debateu durante dois dias, pautas legislativas, além do atual cenário político brasileiro e os impactos nos municípios baianos.

Estima-se que houve a participação de mais de 500 vereadores de 80 municípios baianos que nos dias, 05 e 06 em Serrinha, foi promovido pela União dos Vereadores do Brasil – UVB, através da organização Estadual (UVB-BA), presidido por Edylene Lopes Ferreira (PR), vereadora pelo município de Serrinha.

Segundo a presidente, é necessário que os vereadores entendam que não necessitam dos prefeitos e nem dos deputados para irem ao tribunal de contas, muito pelo contrário, os vereadores têm sua autonomia, sua independência e essa é nova identidade da UVB para demonstrar que a classe está unida em todo estado da Bahia”.


O Presidente da UVB Brasil, Gilson Conzatti, destacou a importância da Bahia em reunir vereadores do estado “A UVB Bahia estava precisando de um ânimo e, essa diretoria que assumiu em abril passado, está conseguindo mobilizar, tanto que num estado de grandes distâncias, reunir centenas de vereadores é porque os parlamentares estão sentindo firmeza na nova UVB Bahia”. Conzatti afirmou ainda que é preciso cada vez mais, homens e mulheres integrantes do legislativo municipal, entenderem seu papel para que a sociedade também possa entender as funções de um vereador, e isso só será possível com conhecimento e capacitação para o exercício do cargo.

Presidente Tancredo Neves, por sua vez esteve representado, pelos vereadores, Marivaldo do SAMU, Olímpio, Abílio, Tuica, Zé Calisto, Sandra, Bidola, que participaram ativamente nos dois dias do evento.