PTN: Segurança pública mobiliza comerciantes, autoridades e sociedade civil

_DSC0032

 

Foi realizado na manhã desta última quinta feira 05, na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Presidente Tancredo Neves uma reunião para discutir medidas e ações emergenciais de combate e prevenção a violência que assusta e aprisiona a população Tancredense nos últimos meses.

Diversa lideranças se fizeram presentes como o Delegado de Polícia Civil Drº Claudio, o líder da igreja católica, Padre Valdésio, o Pastor Ailton, representante do SINTRAF, Secretário Municipal de Obras, Marcos, gerentes e empresários do município, vereadores Zé Coite (Josenilton Felicíssimo) e Carlinhos de Corte de Pedra, e representando o executivo estava o senhor Robson. Além deste, outras pessoas da sociedade civil também se fizeram presente para ajudar ou compreender quais serão as ações a serem desenvolvidas.

Drº. Cláudio explicou inúmeras situações que tem acontecido e causado repercussão negativa no sociedade. A exemplo, ele mencionou vários casos de criminosos que foram transferidos para o presídio e que circulou a informação de que os elementos teriam sido soltos, além de outros pontos que o mesmo classificou como inverdades. Outras pessoas que ali estava cobraram e propuseram que todos pudessem se unir sem esperar que o governo possa oferecer alguma mediada para devolver a paz.

Entre as diversas alternativas, uma ideia parece ser a mais positiva e consensual dos lojistas: contratar uma empresa para cria um Site onde possa logar imagem de uma câmera de segurança de cada comércio ou de propriedades privadas, mas que sejam de imagens externas, desta forma um ajudando a fiscalizar ao outro. Para isto será preciso algumas pessoas para trabalhar no monitoramento e que estaria em contato com a Polícia em caso de flagrantes.

Foi aprovada a ideia, e o presidente da CDL, o senhor Joelson se comprometeu a fazer a pesquisa e a mesma CDL pagará os custo pela construção do Site.
Entre as questões levantadas muito se discutiu a respeito das atuações da Guarda Municipal que em suas funções de resguardar o patrimônio público e contribuir com a boa fluidez do trânsito tem deixado a desejar, todos os presentes foram unanimes em questionar uma melhor desenvoltura e que para isso é preciso haver uma restruturação. PTN NEWS.