PTN: Prefeito Balbino Mota lança candidatura e apresenta seu vice-prefeito.

Balbino e Carlos
Foto: PTN NEWS

Na tarde da última segunda-feira, 20 de abril de 2015, o Partido PV (Partido verde) realizou na Câmara Municipal, situada no Bairro do Japão, a convenção municipal, na qual foi escolhida a chapa para concorrer às eleições ano 2015.

 O atual prefeito do município, Balbino Mota (PV) é o pré-candidato ao cargo, tendo como vice, o sindicalista Carlos Souza (PT). O nome do vice-prefeito já vinha sendo “namorado” pelo grupo, por se tratar de um líder político e pessoa de ótima conduta na sociedade, além de já trabalhar diretamente com o homem do campo. A cerimônia transcorreu de forma natural com centenas de pessoas presentes no plenário da Câmara Municipal.

 

O primeiro a se pronunciar foi o presidente do Partido Verde, Josias Silva, este que por sua vez enalteceu a qualidade na escolha do candidato a prefeito e a vice, acrescentando que o Partido Verde é uma ótima crescente no município. A palavra foi estendida aos vereadores: Gil de Jambrinha, Jana de Roberval, Carlinhos de Corte de Pedra, presidente da câmara Zé Coite, Almir Rodrigues representando o PT. Vale ressaltar a presença do presidente do PT, Filogno Mascarenhas, autor do processo que resultou na cassação do ex-prefeito Moacy Pereira. Os vereadores Olímpio e Abílio também se fizeram presentes na convenção, assim como outras lideranças políticas.

 

 As últimas palavras ficaram por conta do anfitrião do evento, o candidato a vice-prefeito, Carlos do Sindicato que em tom de felicidade destacou que o projeto do prefeito Balbino Mota coincide com o seu. Segundo ele é o momento de se refletir sobre o destino do município: “estou chegando para somar, apesar de jovem, minha experiência com o agricultor cooperará para desenvolver um trabalho sério e objetivo para toda sociedade.” destacou.

 

 Já o candidato pela chapa UNIÃO E TRABALHO, Balbino Mota, fez um discurso voltado a sua trajetória de vida que honra ao seu saudoso pai, (Levi) e a sua mãe (Antônia). Destacou que sua família jamais se envolveu em ações erradas, acrescentando que em apenas 30 dias de governo Tancredo tem diversos motivos para comemorar em sua gestão.

 Um dos pontos marcantes em seu pronunciamento que vale enfatizar foi o que afirmou: “jamais seria candidato a prefeito na condição de saquear a prefeitura, de vender a prefeitura e depois ficar na mão de agiotas, como já foi feito antes. Meu compromisso é sério, dinheiro público se coloca para investimento em educação de qualidade, saúde, segurança, saneamento básico, e todos os seguimentos”. E finalizou dizendo: “nasci nessa terra, aqui me criei e aqui quero morrer”.

Redação PTN NEWS.

Fotos, momentos marcantes do Evento.