PTN: O Arraiá Juntos e Misturados foi bom demais!

DSC_3893

No domingo, 19 de junho, a Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou na Praça Welington Nunes o Arraiá Juntos e Misturados. O evento ocorreu durante todo o dia e contou com a participação das Escolas da Sede e das Comunidades de Corte de Pedra, Moenda e Umbaúba, além do grande numero de munícipes e visitantes presentes.

Pela manhã o foco foi as Escolas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1. A festa foi abrilhantada pela beleza das pequenas rainhas. Rainha do Milho, Rainha do Amendoim, Rainha da Laranja e Rainha do Feijão. Todas lindas! Na sequência ocorreram às apresentações dos Casamentos Matutos, todas as escolas foram muito criativas, cada apresentação surpreendia o público e arrancava muitos sorrisos e aplausos dos espectadores. O gestor municipal Balbino Mota esteve presente durante o evento e comentou sobre as apresentações. “Importantíssimo o trabalho que as escolas vêm fazendo no resgate de toda nossa cultura, são apresentações que demonstram o quanto estão preparados, parabenizo a todos os estudantes e professores e, reforço meu compromisso em resgatar toda nossa cultura.” Enfatizou o prefeito Balbino Mota.

Enriquecendo a cultura e incentivando a leitura, os Programas Pacto/Pnaic – Todos pela Educação estiveram presentes com um belíssimo stand com jogos de alfabetização em língua portuguesa e matemática, e um espaço denominado Tenda Literária de incentivo a leitura. Pela manhã as crianças se encantaram com o ambiente montado, e viajaram no mundo da leitura. O trabalho realizado não seria o mesmo sem a parceria dos professores, que desenvolvem brilhantemente seu trabalho nas Escolas.

No período da tarde, a tradição das Quadrilhas Juninas foram brilhantemente representadas pelas Escolas do Ensino Fundamental 2. Cada apresentação foi um espetáculo à parte. Tudo carinhosamente organizado pelas equipes de cada Escola, e independente dos resultados todos estão de parabéns! O resgate de uma tradição tão bela e típica da nossa Região não poderia ficar de fora, e todos os grupos que apresentaram, deram um show!

O Evento foi um sucesso. Todos os envolvidos direta ou indiretamente estão de parabéns!

Assessoria de Comunicação

Governo de Presidente Tancredo Neves

Construindo um novo futuro