Depois de anos, problema relacionado do lixão em Presidente Tancredo Neves é levado a sério

Foto: PTN NEWS
Foto: PTN NEWS

Tendo em vista algumas matérias nas redes sociais relacionadas  à situação do Lixão em Presidente Tancredo Neves, localizado na região do Calombi, o PTN NEWS esteve na tarde desta quinta-feira, 29 de outubro de 2015, na referida localidade afim de falar com moradores para entender a situação que os mesmos passam diariamente.

O fogo que atearam no lixão tem provocado danos à saúde de muitas pessoas que residem no referido local. No entanto, para um morador que preferiu não se identificar, o fogo foi colocado por pessoas que não moram na localidade.

A problemática do Lixão já dura alguns anos, ou talvez desde a existência do município, inclusive já relatamos sobre o assunto aqui no Ptn News, VEJA 

Presenciamos no local, uma equipe trabalhando com máquinas, fazendo um aterro, que possivelmente será um grande passo afim de resolver a situação.  Segundo o secretário de administração Josias Silva, o aterro irá resolver todos os anseios da comunidade: “ é algo que estávamos buscando há alguns dias, chegou a hora de resolver. ” destacou .

“Se for lhe contar em detalhes, parece ser história da carochinha, mas o que nós passamos aqui não é fácil,  estamos em busca de melhorias” destacou seu Aronico morador da referida localidade.

O prefeito Balbino Mota, acompanhado do seu vice-prefeito Carlos do Sindicato estiveram presentes na região onde está sendo depositados os lixos e gerado bastante desconforto à população.DSC_0147

Para o prefeito, essa é mais uma importante etapa de seu governo que está sendo cumprida: “ já visitei essa localidade por diversas vezes, e sei de perto o que estão passando, por isso, de forma imediata procuramos uma solução. Não estou aqui para me comparar com os anteriores, estou para fazer história. Por exemplo, esse problema do lixão não é de agora, são muitos anos, veja que só agora uma medida séria está sendo tomada. ”, destacou o prefeito.

Vale ressaltar que a unica cidade próxima que possui um aterro sanitário é Santo Antonio Jesus, a estrutura para um aterro sanitário é mais complexa do que está sendo desenvolvida em PTN, são medidas paliativas que certamente  irá normalizar a situação do lixão.

PTN NEWS