PTN: Alunos do Colégio BBO em Moenda realizam protesto, secretaria de educação emite nota, entenda!

Alunos do colégio Municipal Brás Bispo de Oliveiro o BBO, realizaram um protesto na tarde da última quarta-feira, dia 18 de março, o aluno Gabriel entrou em contato com a redação do PTN NEWS para informar o ocorrido e, ao mesmo tempo procurar providências, segundo os alunos, as turmas eram divididas em duas salas, a direção da escola preferiu formar apernas uma turma com 32 alunos, segundo eles, superlotando a sala, os alunos ainda falaram que está faltando professor e que existe um professor ensinando até 04 matérias. Questões essas, que levaram aos alunos a fazerem o protesto afim de buscar uma solução.

A redação do PTN NEWS foi buscar informações do ocorrido por parte da secretaria de educação, secretário Antônio Osvaldo, o mesmo foi solícito com nossa equipe e enviou a seguinte nota,

leia o que disse a secretaria:

A Secretaria Municipal de Educação, de Presidente Tancredo Neves, usa desse meio de comunicação, para esclarecer a comunidade tancredense sobre um fato que aconteceu, hoje, 18/04, no Colégio Brás Bispo de Oliveira, no Distrito de Moenda.

Os alunos protestaram reivindicando que a Secretaria de Educação, não fizesse a junção das duas turmas do Oitavo Ano. Uma turma possuía 15(quinze) alunos e a outra 17( dezessete) alunos, totalizando assim, 32( trinta e dois) alunos.

De acordo com o Parecer CEED número 1.400/2002, recomenda até 35( trinta e cinco) alunos para as turmas do Ensino Fundamental II.

Todos os Colégios do Fundamental II do município de Presidente Tancredo Neves, suas turmas são formadas obedecendo a legislação, porém, havia a necessidade de se fazer cumprir no Colégio Brás Bispo de Oliveira, também.

A Secretaria de Educação, já está tomando todas as medidas cabíveis e necessárias para não deixar os alunos e os professores descobertos, e consequentemente, garantir o bom andamento das atividades educacionais.

O Secretário de Educação, professor Antonio Osvaldo Almeida, está aberto ao diálogo para prestar todos os esclarecimentos à população.

Antonio Osvaldo S. Almeida
Secretário M. de Educação