Projeto Trilhando Caminhos foi selecionado para receber apoio financeiro em 2020 pelo Criança Esperança. Presidente Tancredo Neves

O IDC ( Instituto, Direito e Cidadania), tem a alegria de trazer a boa notícia que a instituição foi selecionada para receber apoio financeiro em 2020 pelo Criança Esperança. A ação apoiada será o Projeto Trilhando Caminhos, que tem como objetivo contribuir com a formação de adolescentes nas áreas de autoconhecimento e cidadania, serão selecionados 60 adolescentes.

INSTITUTO DIREITO E CIDADANIA DO BAIXO SUL DA BAHIA (IDC)
Trilhando Caminhos

Com 14 anos de fundação, a instituição trabalha pela inclusão social, o acesso à justiça, à prática da cidadania, controle social, protagonismo juvenil e o fortalecimento da Cultura da Paz.

O que a ONG faz? O projeto Trilhando Caminhos é uma ação socioeducativa fundamentada na proposta pedagógica do protagonismo juvenil, que tem por objetivo, entre outros, estimular o autoconhecimento e reflexões sobre a escolha profissional. Pretende-se, ainda, conscientizar adolescentes e jovens sobre o seu papel de agentes de transformação social.

É desenvolvido por meio da realização de oficinas no contraturno escolar, cujos temas são: identidade, inteligência emocional, comunicação não violenta, administração do tempo, reflexões sobre escolha profissional, liderança, cidadania, controle social e direitos humanos. O projeto inclui ainda, visitas profissionais, exibição e debates de filmes educativos, rodas de diálogo, projetos de vida e visitas à instituições de ensino superior.

O trabalho do Instituto Direito e Cidadania do Baixo Sul da Bahia (IDC) atende ao seguinte Objetivo do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS): Educação de qualidade (ODS 4).

Quem você ajuda doando? Sua doação contemplará o pagamento de recursos humanos, alimentação, transporte, material didático, uniformes, livros para o projeto, beneficiando os 60 participantes do projeto.
Local:
Presidente Tancredo Neves – (BA)

Fonte: Criança Esperança