Projeto Defensoria Para Todos retorna a Valença para atender à população carente

 

A iniciativa da DPU – instituição responsável por prestar assistência jurídica àqueles que não podem pagar por advogado e têm demandas envolvendo a União e instituições públicas federais – faz parte do projeto Defensoria para todos, que, na Bahia, oferece assessoria jurídica na esfera federal a cidadãos que residam em municípios do recôncavo pertencentes à Seção Judiciária Federal com sede em Salvador.  No Estado, a instituição tem sedes na capital e nas cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista.

 

Serviço:

O que? Projeto Defensoria Para Todos (DPU).

Onde? Defensoria Pública do Estado (DPE Valença) – Avenida Daniel Ribeiro Soares, 36, no bairro Novo Horizonte (próximo ao fórum).

Quando? 14 e 16 de julho (sexta-feira a domingo), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Quem pode ser atendido? Cidadãos que possuem renda familiar mensal de até dois salários mínimos (cerca de R$2 mil reais).

O que levar? Documentos pessoais (RG, CPF e Comprovante de Residência e de Renda, caso possuam) e aqueles referentes ao caso que deseja solucionar, como a carta de indeferimento fornecida pelo INSS e os relatórios médicos, no caso, por exemplo, de pedido de auxílio-doença negado pela autarquia previdenciária.

                

Assessoria de Imprensa 
Defensoria Pública da União na Bahia – PTN NEWS