Projeto Alimentação Saudável realizado pela Creche Escola Municipal Maria José de Almeida Souza

Uma alimentação saudável traz diversos benefícios: Previne muitos males (como obesidade, colesterol, diabetes, desnutrição e anemia), além de melhorar o humor e dar ânimo e força para encarar o dia.

No Brasil, uma parcela significativa da população não se alimenta corretamente e isso é um dos grandes desafios que o sistema de saúde tem enfrentado. As crianças, neste sentido, estão no foco das ações que combatem os hábitos alimentares inadequados e causadores destes males. Estima-se que uma em cada três crianças no Brasil é obesa e os distúrbios alimentares como anorexia e bulimia precoce tem crescido, assim como a depressão associada.

Percebendo a necessidade de conscientizar a população (e as crianças), a Creche Escola Municipal Maria José de Almeida Souza realizou um importante projeto de alimentação saudável, que envolveu toda escola, professores e pais.

A Secretária Renata França destacou a importância do projeto para o desenvolvimento das crianças. “ É de extrema importância as crianças obterem conhecimento de tudo aquilo que come. Pois, no somos o que comemos. Parabéns a todos os organizadores, foi lindo!”

O Prefeito Lázaro Andrade também participou do evento. “Esse tipo de projeto mostra que a educação de Teolândia é diferenciada. Todos integrados, pais, alunos e professores para desenvolver uma educação de qualidade.” Afirmou o Prefeito.

A Prefeitura de Teolândia investe na Educação, pois, acredita, que só através dela é possível promover a transformação.

ASCOM / Prefeitura de Teolândia