PROFESSORES DE PRESIDENTE TANCREDO NEVES ADEREM A PARALIZAÇÃO.

Edilene de Jesus dos Santos
Coordenadora
Professores.

Os professores de instituições de ensino estaduais e municipais de Presidente Tancredo Neves na Bahia iniciam nesta quarta-feira (14) um movimento de paralisação que vai até a próxima sexta-feira (16). Só na rede municipal aproximadamente 7.000 mil alunos ficarão sem aulas. O movimento é de âmbito nacional e tem o objetivo de exigir que a Lei do Piso do Magistério seja cumprida na íntegra por estados e no município além da aprovação do PNE, e repasse de 10% do PIB aplicado direto para a Educação.


A Bahia paga o piso antigo, no valor de R$ 1.187,97 na rede estadual, mas os professores reivindicam que coloque o novo piso, de R$ 1.451,00 divulgado neste mês [pelo Ministério da Educação] e que significa acréscimo de 22%, que deveriam ser pagos a todos os professores nível médio com até 40 horas semanais. A Bahia tem cerca de 100 mil professores em todas as escolas públicas.

Com isso as aulas só voltaram ao normal na prima segunda-feira nos colégios estaduais e municipais. A reunião foi organizada pela APLB sindicato de Presidente Tancredo Neves e aconteceu no espaço para show Big Brother.
Redação Ptn News.