PRF recupera carga avaliada em R$ 740 mil e resgata caminhoneiro feito refém na BR-101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma carga de agrotóxicos avaliada em R$ 740 mil e resgatou o caminhoneiro que transportava a mercadoria, na madrugada deste sábado (17), após uma tentativa de assalto, onde o condutor foi feito refém, em um trecho da BR-101, na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. De acordo com a PRF, os policiais rodoviários chegaram ao caminhão depois que a seguradora do veículo entrou em contato com a Unidade Operacional da PRF (UOP) para denunciar que o sinal de rastreamento havia sido interrompido, e que poderia se tratar de um roubo.

 

Com o último sinal do equipamento, que apontava para um local próximo a um posto de combustível da região, os agentes federais iniciaram os procedimentos de busca e encontraram o caminhão e o motorista na área de estacionamento do estabelecimento. No local, também foi achada uma carreta, aberta e abandonada, que os policiais suspeitam que seria usada para transportar a carga roubada.

Conforme a PRF, o caminhoneiro, que não teve o nome divulgado, estava com as mãos amarradas. Em depoimento, ele contou que foi surpreendido por quatro homens, que entraram no caminhão após quebrarem o vidro da porta direita do veículo. Ainda de acordo com o relato da vítima, os criminosos teriam fugido após notarem a chegada da viatura policial. O motorista relatou também que teve pertences pessoais roubados, como celular, dinheiro e peças de roupas. Após o resgate, a ocorrência foi encaminhada e apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas. Ainda não há detalhes sobre a identidade dos criminosos. O caso está sob investigação. *Com informações do G1