PRF finaliza Operação Cavalo de Aço em Gandu e região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou na última quinta-feira (21), mais uma etapa da Operação Cavalo de Aço, desta vez os esforços foram concentrados nas cidades baianas de Gandu, Valença, Wenceslau Guimarães, Teolândia e Presidente Tancredo Neves, localizadas na BR 101.

O objetivo da Operação é intensificar a fiscalização de motocicletas, prevenindo acidentes de trânsito, ações criminosas e cometimentos de infrações, principalmente envolvendo veículos de duas rodas

A escolha da PRF para o local de desencadeamento de Operações Temáticas, como a Operação Cavalo de Aço, é baseada em estudos estatísticos que definem locais e horários para sua realização.

Durante os três de execução das atividades, foram fiscalizados 254 veículos e 268 pessoas, lavrados 234 autos de infrações por irregularidades diversas, com destaque para o grande número de condutores de motocicletas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, 117 testes de alcoolemias foram realizados e 53 veículos recolhidos. No combate à criminalidade, uma pessoa foi presa e um veículo com restrição de roubo/furto foi recuperado.

A PRF alerta que muitos dos acidentes envolvendo motocicletas, motonetas ou ciclomotores ocorrem por imprudência ou até mesmo imperícia do condutor. O número de motociclistas flagrados dirigindo sem habilitação ou sem usar o capacete é determinante na quantidade e gravidade dos acidentes envolvendo veículos de duas rodas.

( SulBahia1)