Presidente Tancredo Neves prorrogará decreto de lockdown

Foto: PTN NEWS

As informações que chegam à redação do PTN NEWS dão conta que o prefeito do município de Presidente Tancredo Neves, Toin do Bó, prorrogará o edital do lockdown. Na live que ocorreu na última sexta-feira com o gestor, secretário de saúde, Erivaldo, e o médico, Dr. Antônio Lopes, ficou clara a recomendação.

Há informações que o gestor tomou a decisão conjunta com o Governador do Estado, Rui Costa. Com isso, o decreto que teve início no dia 06 de julho será prorrogado até o dia 20 de julho.

O município tem vivenciado dias difíceis com o número de casos da doença, com 366 confirmados e 07 óbitos, casos que têm crescido de forma assustadora.

Na contra mão da história está o comércio que vem sofrendo desde março com a pandemia. Temos relatos de que muitas pessoas foram desempregadas e a expectativa para retomar a economia não é das melhores. Vale salientar que todos perdem com o fechamento do comércio, até mesmo a própria prefeitura deixa de arrecadar os impostos.

A saída, conforme explicou o médico Dr Antonio é ficar em casa, evitando aglomerações, pois não há um remédio, nem uma vacina. Só que em contraste muitas pessoas desobedecem e insistem em fazer festinhas às escondidas. Aliás, isso é grave e caso pra polícia.

PTN NEWS