Presidente Tancredo Neves promoveu a Caravana do Lazer da Sudesb

A Caravana do Lazer da Sudesb está de volta. O municípios de Presidente Tancredo Neves recebeu neste final de semana, o projeto itinerante da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). Até domingo, atividades de capacitação e a prática do Dia de Lazer levam, além de conhecimento para os participantes, integração social para comunidade local.

A Caravana do Lazer é uma ação que envolve toda a família no incentivo à prática esportiva. O projeto, que teve início em 2008, tem como objetivo formar agentes multiplicadores de lazer e proporcionar oportunidades de esporte e lazer nos municípios por onde passa. Em Presidente Tancredo Neves o evento contou com a organização da DIRETORIA DE CULTURA, DIRETORIA DE ESPORTE E EVENTOS, além de contar com apoio de algumas secretarias, bem como diretoria de Comunicação.

 

Retomada – Em razão da pandemia, a realização das caravanas foi interrompida nos últimos meses. Agora, no entanto, graças ao avanço da vacinação e das medidas de combate à Covid-19, foi retomada a realização presencial.

O dia de lazer é o momento mais aguardado pela comunidade local, quando reuni crianças das mais diversas idades em torno de atividades lúdicas, como pista de sabão, cama elástica, dominó gigante, oficinas de leitura e pintura, jogos lúdicos, dentre outros. As crianças aproveitaram todas as oportunidades para se divertirem ao ar livre enquanto praticavam as atividades ofertadas nas estações.

Ascom Sudesb
Prefeitura de Presidente Tancredo Neves
Terra da Prosperidade
Assessoria de Comunicação