Presidente Tancredo Neves: 1°conferência municipal de Assistência Técnica e extensão Rural, marca a história de Presidente Tancredo Neves

DSC_0616 (Copy)

A Secretaria Municipal de Agricultura de Presidente Tancredo Neves, realizou na última quarta-feira, dia 25/11, a 1ª Conferência Municipal de Assistência Técnica e extensão Rural (CMATER), no Sitio vibração Eventos, diversas entidades participaram do evento: SEAGRI, ADAB, FAMP, FASE, IDC, SINTRAF, SASOP, SEC. DE AÇÃO SOCIAL, COOAFA, COOPATAN, CDL, CAAFAM, CEPLAC, CMDS, UMCP, CONSUATER, APROTUM, SENAR, COMAM. SEC. MEIO AMBIENTE, SEC. DE EDUCAÇÃO, SEC. DE SAÚDE, CÂMARA DE VEREADORES. A conferência foi de suma importância, pois os debates, discussões e propostas em prol de políticas públicas da ATER para agricultura.

 Assim cada entidade relacionada acima, constitui um apoio importante ao desenvolvimento rural do município, pois entende-se que o poder público e a sociedade cível precisam caminhar juntos para o bom desenvolvimento da agricultura ainda mais competitiva. O principal objetivo da conferencia foi exatamente, definir ações estratégicas e prioritárias para remover a universalização da assistência técnica e extinção rural (ATER) pública e de qualidade aos agricultores familiares do município, por meio de diálogo e interação entre a sociedade civil, governo e representantes de agricultores familiares.

 O prefeito Balbino Mota, em uso da palavra enfatizou que é um agricultor, e que seus familiares continuam grande parte trabalhando na agricultura familiar, acrescentando que na qualidade de prefeito de Presidente Tancredo Neves irá apoiar todas as inciativas para o fortalecimento da agricultura do município.

 Para o secretário municipal de agricultura, José Neto: “ A 1°conferência municipal de ATER (CMATER), marca a história de Presidente Tancredo Neves em que o poder público unido com as entidades de ATER e lideranças de comunidades do município, iniciaram a montagem de propostas da universalização e melhoria da qualidade da Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar, mulheres, jovens e povos de comunidades tradicionais, e que será debatido na conferência Territorial, estou grato com a presença de todos. ”

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Presidente Tancredo Neves

 Construindo um novo futuro