Presidente Tancredo Neves: 04 máquinas em uma mesma região intensificam a recuperação de estradas

FOTO: PTN NEWS

A todo vapor, assim vem sendo os trabalhos de recuperação de estradas em Presidente Tancredo Neves, município que pode chegar a 1.000,000 KM só de estradas rurais, com isso a demanda aumenta. A gestão sabe que, se parar a máquina, o município não flui, pois é composto por grandes produtores rurais que necessitam comercializar seus produtos na cidade.

Segundo o secretário de obras, Nailton Santana, com as 04 máquinas trabalhando são feitos em torno de 06 KM por dia, isso em uma mesma estrada. Disse ainda que são 06 caçambas jogando cascalhos nas estradas. “Estamos em uma luta contra o tempo, pois precisamos aproveitar essa estiagem, o tempo está bom para acelerar e, a prefeitura, através do prefeito Toin do Bó tem nos dado carta branca para executar, confesso que está sendo desafiador, pois no município nunca se viu 04 máquinas e 06 caçambas operando em uma mesma região.

Os trabalhos ocorrem na Umbaúba, seguindo por todo trecho em volta da Cachoeira de Valdo, (que é a região da Pimenteira). Já executou os trabalhos na Batateira 1, agora segue em sentido à região Taquari de Dó. “Só ai dá em torno de 20 KM de estrada de qualidade”, disse o secretário. Ele espera que, no sábado à tarde, os trabalhos já estejam concluídos nas localidades para que possa seguir para a região da Gendiba.

Dona Maria, que tem 04 filhos, descreveu o fato da seguinte forma: “eu, aos meus 50 anos de idade, nunca vi algo parecido; aqui, quando passava era uma máquina, isso quando passava, hoje eu estou muito feliz ao ver essa quantidade de máquinas fazendo as nossas estradas, meus filhos poderão ir estudar ali na Umbaúba, sem problemas de transporte e meu esposo ir vender as coisas sem estar se preocupando com as estradas.”, descreveu.

PTN NEWS