Prefeitura de WG segue com ciclo de palestras sobre Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A secretaria municipal de Assistência e Promoção Social de Wenceslau Guimarães (WG), através do CREAS, CRAS e Conselho Tutelar, e com a parceria da secretaria municipal de Educação vem promovendo durante todo o mês de maio nas escolas municipais, uma jornada de palestras com o tema principal: Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Nesta segunda-feira (09/05), a palestra aconteceu na escola Jorge Amado, e contou com a participação animada dos alunos. “O resultado desta ação tem sido muito positivo. É um assunto importante que precisamos conscientizar e orientar as pessoas”, ressaltou o secretário de Assistência Social de WG, Marivaldo Sales. Nesta terça (10) será a vez da Escola Ruy Barbosa.

Confira a agenda de palestras dos próximos dias:

11/05 – Creche Susete Nascimento;
16/05 – Escola Menandro Minahim;
17/05 – Escola de Educação Infantil São José;
23/05 – Creche Tia Tango.

Dia 18 de Maio

No dia 18 de Maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

Denuncie

Havendo alguma suspeita é possível fazer a denúncia por meio do canal Disque 100. A ligação é gratuita, funciona todos os dias da semana 24h. A denúncia pode ser feita também na Polícia Militar pelo 190, ou Polícia Rodoviária Federal pelo 191. O sigilo é garantido e as ligações podem ser feitas por aparelho fixo ou celular. Mais informações poderão ser obtidas no site https://www.facabonito.org/

Ascom WG