Prefeitura de Teolândia, Secretaria de Saúde e NASF promovem “Dia D de Prevenção ao Câncer de Mama” em alusão ao Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) realizou no dia 30 de outubro o Dia D de Prevenção ao Câncer de Mama” em alusão ao Outubro Rosa. O evento aconteceu na praça da cidade as 9h.

Foram realizadas aulas de Ritmos, Funcional e Aeróbica; E ainda foram oferecidos diversos serviços de saúde como Orientação Nutricional; Orientação Psicológica; IMC, Auto Exame, Todas orientações para prevenção do câncer de mama, lanches e muito mais.

Participaram do evento toda comunidade de mulheres assistidas pela Atenção Básica, toda equipe da Secretaria de Saúde, equipe do NASF, a Secretária de Saúde Livia, a Primeira Dama Renata França e a Vereadora Rosa Baitinga.

Desde o início do mês a Secretária da Saúde juntamente com a Atenção Básica e o NASF desenvolveram diversas atividades de prevenção ao câncer de mama em todos os Postos de Saúde da cidade e zona rural.
Agora a equipe já se prepara para promover a campanha do Novembro Azul, orientando para prevenção ao câncer de Próstata.

ASCOM/PREFEITURA DE TEOLÂNDIA