Prefeitura de Teolândia inicia campanha do Novembro Azul

Intensificando as ações de conscientização sobre a importância do cuidado integral com a saúde do homem, a Prefeitura de Teolândia, por meio da Secretária Municipal de Saúde, inicia nesta quinta-feira (01) a campanha Novembro Azul.

O Novembro Azul é uma campanha iniciada por meio do Ministério da Saúde que orienta os estados e municípios sobre o planejamento das ações voltadas à saúde do homem. A Secretaria Municipal de Saúde mantém ações e serviços voltados a esse público ao longo de todo o ano, mas durante este mês as ações estão sendo intensificadas nas unidades de saúde e em toda a rede de atenção à saúde, integrando ações de vigilância, promoção, prevenção e assistência, dialogando com diversas secretarias da Prefeitura, sociedade organizada e sindicatos.

A campanha do Novembro Azul busca alertar para a importância do cuidado com a saúde do homem em geral, reduzir os índices de mortalidade pelas doenças mais incidentes e assegurar o direito universal a saúde de homens na faixa etária entre os 20 e 59 anos.

ASCOM/PREFEITURA DE TEOLÂNDIA