Prefeitura de PTN entrega CEFIR gratuito e vem beneficiando milhares de Agricultores

A prefeitura de Presidente Tancredo Neves, através da Secretaria de Agricultura, continua levando progresso para o homem do campo, através do CEFIR (CADASTRO ESTADUAL FLORESTAL DE IMÓVEIS RURAIS), só na última semana foram entregues dezenas de cadastros em três regiões, Baixão, Fazendinha e região da Pedra.
O Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR) é um registro público eletrônico de âmbito estadual e obrigatório para todos os produtores rurais, independente do tamanho da propriedade. Caso o cadastro não seja realizado, outros serviços ambientais solicitados ao Estado não serão atendidos. Pensando nisso, a prefeitura municipal investe firme para que os produtores tenham seus direitos de forma gratuita.
O secretário de Agricultura, Clóvis falou que; “ Se a prefeitura não cai pra dentro, teria hoje o agricultor pagando alto pelo CEFIR, pois é obrigação do produtor fazer, estou feliz com o resultado e os agricultores satisfeitos com o trabalho da nossa secretaria” disse.

A prefeitura municipal está com planejamento para fazer entrega de novos cadastros nas regiões, sendo que nesta sexta-feira, dia 16 será no Alto da Prata, no dia 20 será na Região do Chorão. “ temos feito uma gestão voltada para o homem do campo, nosso município a maior parte é em agricultura, são pessoas que cuidam de seus plantios e fortalecem a economia local, nada mais justo que disponibilizar a eles um cadastro gratuito e, de certa forma poder economizar no dinheiro que gastaria CEFIR” disse o prefeito.