Prefeitura convoca a população para a Campanha contra Poliomielite e de Multivacinação

O Ministério da Saúde lançou no domingo (7), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de multivacinação. E, o município de Wenceslau Guimarães também já está na ativa, com todas as unidades básicas de Saúde preparadas para atender as famílias.

A orientação da secretaria municipal da Saúde é se dirigir a unidade mais próxima, portando cartão de vacinas e algum documento de identificação. A campanha terminará em 9 de setembro e o Dia D será 20 de agosto, com uma grande mobilização em todo o município.

Público-Alvo

 


A vacinação contra a poliomielite é destinada para crianças menores de 5 anos. A multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Covid-19
Segundo o ministério, a partir dos três anos de idade, as vacinas de Covid-19 podem ser administradas de forma simultânea ou com qualquer intervalo com os demais imunizantes.

Mais sobre a Campanha
Cerca de 40 mil salas de vacinação em todo o país estão abertas para aplicar doses de 18 tipos de imunizantes previstos no calendário nacional de vacinação.

O objetivo é recuperar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes que deixaram de tomar os imunizantes previstos no calendário nacional. O ministério espera vacinar cerca de 14.3 milhões de pessoas contra a polio. Todos os imunizantes ofertados têm registro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Campanha Nacional contra a POLIOMIELITE e MULTIVACINAÇÃO!

8 de agosto a 9 de setembro
DIA “D”: 20 de agosto

Público-Alvo:

•Crianças de 1 a menores de 5 anos (Poliomielite)
•Multivacinação para menores de 15 anos

EM TODAS AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE!

Não esquecer o Cartão de Vacinas para ATUALIZAÇÃO!