Pré-candidatura da major Denice à prefeitura de Salvador pelo PT estaria ‘99% definida’

A major Denice Santiago, da Polícia Militar, ganha cada vez mais força dentro do PT para ser a pré-candidata do partido à prefeitura de Salvador. Conforme apurado pelo Bahia Notícias, o nome dela está “99% fechado”. “Depende dela agora”, disse um petista à reportagem.

O governador Rui Costa (PT) já possuía um nome definido para o pleito, mas iria passar a trabalha-lo somente a partir do dia 7 de fevereiro, dia da reunião da executiva nacional do PT, no Rio de Janeiro (leia mais aqui).

Embora não tenha sido colocada como nome do arco dos pré-candidatos da sigla para a eleição em Salvador, o nome dela ganhou mais força nos últimos dias e virou a “número um” da casa de apostas, sobretudo após o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, anunciar que não iria concorrer à corrida eleitoral (leia mais aqui).

O nome dela foi apresentado por Rui ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder petista. Ela, inclusive, teria uma reunião esta semana com o presidente estadual da sigla, Éden Valadares, para definir uma eventual filiação à legenda (leia mais aqui).

Além do apoio do governador, segundo apurado pelo BN, o nome dela seria endossado também pelo senador Jaques Wagner (PT).