Praça lotada em comemoração ao Dia das crianças em Presidente Tancredo Neves

_DSC0068

Bonito de se vê quando as crianças estão felizes, o sorriso estampado no rosto não tem preço. E foi assim durante todo o dia ontem na Praça em Tancredo Neves, onde famílias inteiras foram levar suas crianças para se divertir e assistirem apresentações infantis, tudo gratuitamente.
Dividido em dois turnos, matutino e vespertino, o evento foi uma parceria da prefeitura com a Secretaria de Educação e Assistência Social, e logicamente a disponibilidade do transporte foi fundamental para que muitas crianças pudessem esgotar suas energias. A chuva que passou por perto poderia molhar, não mais que o suor no corpo da garotada. Era de dá orgulho, caminhar no meio à multidão e perguntar: estão gostando? A resposta você já sabe, óbvio.
Podemos ressaltar que além deste ápice de felicidade, também tinha uma enorme preocupação por parte da organização em não deixar um espaço para insatisfação. Lanches, líquidos à vontade para hidratação do corpo. O calor predominante do sol foi proporcional a grandeza do evento, todavia tinha ali algo superior a tudo isto, o prazer de estar vivendo aquele momento.

Um dia tão importante que levou pra rua, pessoas com um pouco mais de dificuldade na acessibilidade, de ser e estar. Como mostra a imagem a seguir, um jovem cadeirante que estava lá sorridente feliz em desfrutar de tudo. Outros também participaram mais cedo.

_DSC0191
Das atividades, as crianças poderem dar cansaço aos seus pais para brincara no tobogã, cama elástica, piscina de bolinhas… Houve também as apresentações teatrais do mundo infantil: Turma da Monica, Galinha Pintadinha, Rapunzel, Mickey e Minie e a indispensável presença dos palhaços.
Um dia alegre, feliz e de muitas positividades para a realização das comemorações. O que abre as expectativas para um 2016 ainda melhor no que diz respeito ao Dia das crianças. PTN NEWS.