Porto Seguro adia retorno das atividades do turismo após crescimento de casos da Covid

A Prefeitura de Porto Seguro, cidade do extremo sul da Bahia, adiou para o dia 1° de agosto, a retomada das atividades de turismo, que aconteceria na quarta-feira (15). A decisão de mudar a data foi tomada após o município registrar crescimento no número de infectados pelo novo coronavírus, nos últimos 10 dias.

“Houveram centenas, vamos chamar assim, de casos, nos últimos 10 dias e isso fez com que a gente repensasse toda a atividade econômica. Não adianta trazermos o turista até a nossa cidade e ele se contaminar”, disse o chefe de gabinete da Prefeitura de Porto Seguro, Josemar Siquara.

Até as 16h45 desta terça-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Seguro registrou 925 casos confirmados da Covid-19 e 18 mortes por causa da doença. Uma das vítimas foi um bebê de 41 dias. Segundo informações da prefeitura, a retomada da hotelaria e dos serviços de gastronomia e turismo vai ser gradual, e deve seguir protocolos de segurança previstos no plano municipal, como a obtenção do selo de garantia de segurança em saúde. *Com informações do G1