Por promessa, “Neguinho do Asfalto” quer pedalar durante 30 anos, ele gravou um vídeo exclusivo para o PTN NEWS

O PTN NEWS falou com Neguinho do Asfalto, 43 anos e aproveitou para gravar um vídeo, onde ele fala dos países onde já passou, o mesmo grava uma entrevista na TV BAHIA e segue sua estrada. Acompanhe com exclusividade no ptn news.

Tudo partiu de uma promessa. Se voltasse a enxergar e recuperasse os movimentos, passaria os próximos 30 anos pedalando. Foi assim que no dia 1° de fevereiro de 1991, com 14 anos, Antônio Rogério do Nascimento começou uma maratona que só terá fim em fevereiro de 2022, no Canadá.

“Neguinho do Asfalto”, como ficou conhecido, perdeu a mãe quando nasceu e, há dois anos, o pai. Segundo Rogério do Nascimento, quando menino, sofria de doenças como cegueira, paralisia e deficiências nos pulmões e nos rins.

O garoto prometeu a Nossa Senhora Aparecida que, se se voltasse a andar e a enxergar, passaria os próximos 30 anos pedalando. E assim foi. Ou melhor, está sendo.
O ciclista franzino, de pele maltratada pelo sol, conta que já passou por todos os estados do Brasil e por outros 14 países. Para algumas viagens no exterior, ele busca apoio do Consulado do Brasil, mas revela que nem sempre tem sucesso na busca.