Por conta da crise financeira enfrentada pelos municípios, prefeito de Jiquiriça desiste da candidatura a reeleição

Valdemar-prefeito-jiquiriçá-blog-marcosfrahm-460x345
Prefeito de Jiquiriçá, Valdemar Andrade Filho

O prefeito de Jiquiriçá, Valdemar Andrade Filho (PP- Partido Progressista) desistiu de concorrer à reeleição em outubro de 2016. Em carta aberta enviada a população Jiquiriçaense o gestor argumenta a crise financeira enfrentada pelos municípios como empecilho para tentar um terceiro mandato.

Carta aberta do Prefeito Valdemar Andrade a população e Jiquiriçá.

“Prezados amigos e amigas.

Como filho desta terra, tive a oportunidade concedida por Deus e pelo povo de Jiquiriçá em ser prefeito por duas vezes, em meus 56 anos de vida, 34 foram dedicados a vida pública, fui vereador por cinco mandatos, duas vezes presidente da câmara, e tive todas as minhas contas aprovadas pelo tribunal de contas dos municípios. Ao longo de todo esse tempo pudemos cuidar de gente, construir obras, melhorar a qualidade de vida da população e honrar com compromissos.

Em três anos e meio do governo “Cidade das Águas” passamos por muitas dificuldades, em alguns momentos adotamos medidas necessárias, obrigatórias, porém impopulares, enfrentamos com a seriedade necessária para honrar com compromissos. Não lamento, fiz o que foi necessário e tenho a consciência do dever cumprido, mas sinto-me impotente diante da crise, impotente em não poder ter feito mais pela população e ao mesmo tempo preocupado com o futuro.

Quem me conhece sabe que nunca tive um projeto político pessoal, seguirei lutando para que minha cidade continue a crescer de maneira justa e equilibrada, para todos. Jiquiriçá não deve e não pode retroceder.

Peço desculpas aos meus amigos, a minha família e digo-lhes que não foi fácil tomar essa decisão, mas tenho certeza, o sábio povo jiquiriçaense colocará no comando da nossa cidade alguém que siga fazendo o melhor por nossa terra.

Diante da crise financeira enfrentada pelo país, com redução de repasses pelos Governos Estadual e Federal, principalmente pelo FPM (Fundo de Participação dos Municípios), sem perspectiva de melhora, é preciso reflexão e responsabilidade, há algum tempo venho refletindo sobre o futuro do nosso município, e pensando desta forma desisto de concorrer à reeleição, seguirei trilhando por esse caminho até o dia 31 de Dezembro de 2016 e horarei todos os acordos firmados pelo nosso governo até o ultimo dia do meu mandato.

Por fim agradeço ao povo jiquiriçaense pela confiança depositada em nossa gestão e nunca me negarei a seguir contribuindo com o futuro e o crescimento de nossa cidade.

Jiquiriçá, 18 de julho de 2016

Valdemar Andrade Filho

Prefeito de Jiquiriçá.”