Polícia prende integrantes de quadrilha logo após assalto a uma loja de eletrônicos em Gandu

Na tarde desta segunda,11/11, em ação conjunta da Polícia Civil (5ª COORPIN) e Polícia Militar (60ªCIPM), foram presos em flagrante José Raimundo Rocha Santos (38 anos) e Tiago Viana dos Santos (33 anos), logo após praticarem um roubo com uso de arma de fogo em uma loja de eletrônicos no município de Gandu.

O crime ocorreu por volta das 15h30m dessa segunda-feira, quando os autores ingressaram na loja ficando um terceiro no veículo, tendo José Raimundo teria ameaçado com um revólver cal. 38 o proprietário da loja e um cliente, para subtrair aparelhos celulares, televisores, relógios, eletrônicos e uma quantia em dinheiro.

Considerando que instantes antes do crime a 6ª Coordenadoria de Polícia Civil em Itabuna informou a Delegacia de Gandu sobre um possível roubo a uma loja de eletrônicos na localidade, a polícia local se manteve em alerta. Logo após o roubo, José Raimundo em tentativa de fuga acabou preso pela Polícia Civil no centro da cidade, sendo apreendida a arma de fogo utilizada no crime e parte dos produtos subtraídos. Em seguida, a Polícia Militar prendeu Tiago Viana tentando evadir pela BR-101, apreendendo o veículo utilizado no crime e recuperando outros bens subtraídos.

Na ocasião, lavrou-se Auto de Prisão em Flagrante dos autores por roubo qualificado e receptação, ficando custodiados na delegacia local à disposição da Justiça. O delegado informou que José Raimundo deixou o presídio há dez dias e Tiago Viana está no regime semi-aberto, tendo direito a sair durante o dia para trabalhar e a noite cursa direito em uma universidade particular, retornando ao presídio para dormir. Os bens recuperados foram restituídos às vítimas e o Inquérito Policial irá identificar o terceiro autor do crime.

Prepostos da Polícia Rodoviária Federal, que também atuaram nas buscas pelos autores, identificaram que o veículo utilizado pelos criminosos é roubado e apresenta adulteração dos sinais de identificação, ostentando placa de veículo diverso.

A integração entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal intensificou o combate à criminalidade em Gandu e nesta data o município contabiliza 116 dias sem registro de homicídio, sendo o período mais longo nos registros do Sistema de Gerenciamento Estatístico da Secretaria de Segurança Pública.

Fonte: DT Gandu e 60ª CIPM