Polícia Militar de Gandu promove a segunda etapa de aulas gratuitas destinadas a potencializar os estudos dos pretendentes ao concurso da policia militar

Aconteceu na noite desta terça feira, 27, no Auditório do Colégio Polivalente no município de Gandu, a segunda etapa do “Aulão” promovida pela Polícia Militar de Gandu com o fito de auxiliar os pretendentes ao Concurso da Polícia Militar em seus estudos.
No evento, disse o Major PM Rodrigues de Castro, Comandante da 60 Companhia Independente da Polícia Militar, constatou-se a presença de pretendentes não só do município de Gandu mas de Nova Ibiá, Teolandia, Piraí do Norte, Wenceslau Guimarães e outras cidades.


A ocasião contou com a brilhante participação do Reverendo e Professor Israel Leal, Teólogo; Licenciado em História e Acadêmico de Direito, que ministrou por quase duas horas uma palestra referente aos “Conhecimentos Gerais” englobando temas que encontram-se em destaque na atualidade. Dentre estes a questão política da nação; A gestão do novo Presidente americano Donald Trump; Gêneros; Dignidade Humana entre outros. Posteriormente assumiu a palavra o policial militar Murilo Guimarães, Bacharel em História, que por quase três horas palestrou sobre o tema “Direitos Humanos”
Disse o Major PM Rodrigues de Castro, que o público tem demonstrado grande interesse em participar do evento, questionando e participando dos pronunciamentos dos Professores e Instrutores, bem que, quase todas as matérias ja possuem representantes na constituição da Grade de Ensino para os encontros que aconteceram inicialmente todas as terças a quintas.
Por fim, esclareceu o Comandante da 60 CIPM, que novos professores renomados da região bem como Bacharéis em Direito entre profissionais de outras confissões educacionais tem se voluntariado para fortalecer a campanha de apoio aos estudos dos alunos.