Polícia Militar de Gandu inicia a promoção de ciclos de cursos profissionalizantes para comunidade

PM GANDU
Foto: Divulgação/PM, PTN NEWS

A Polícia Militar de Gandu, Sexagésima Companhia Independente, iniciou na noite desta Segunda Feira, o primeiro ciclo de CURSOS PROFISSIONALIZANTES de caráter integralmente GRATUITO, destinado a comunidade ganduense e de cidades circunvizinhas. O Projeto é mais uma iniciativa que se embute no mais novo paradigma da Polícia Militar da Bahia, que é fortalecer “Corrente do bem” constituída entre a PM X COMUNIDADE.

Segundo a assessoria do Major PM Rodrigues de Castro, Comandante da Unidade, o Curso conta com a participação de Oficiais e Praças da 60 CIPM/Gandu; De profissionais de trabalhos reconhecidos pela comunidade estando sob a Coordenação de Bruna Emanuella, Gila e da Subtenente Suzakati.

Diversas áreas foram estabelecidas para a promover a profissionalização e/ou aperfeiçoamento de profissionais, entre estes, iniciou-se nesta Segunda Feira, o Curso de Salão de Beleza que conta com um número limitado de 12 aprendizes. O Curso esta acontecendo no período noturno no Estabelecimento “Curso Profissionalizante QUALIFICA localizado no Centro de Gandu e conta com a participação do Instrutor e Cabeleleiro Sr., Elidone, conhecido pela clientela como Done.

Já nesta terça feira no período noturno, 23, A Policia Militar de Gandu, também iniciará o curso de – manicure – com aproximadamente 20 alunas. O Curso tem previsão para acontecer no Colégio Wilson Lins tendo início as 19:00 horas enquanto que, ainda nesta semana, se vislumbra a iniciação do Curso de “Agente Administrativo” que deverá também contar com um número de vagas limitadas de 20 alunos, tendo como Professor, o policial militar Murilo Guimarães, Bacharel em Administração e Pós Graduado em Projetos de Cidade.

Disse finalmente o Major PM Rodrigues de Castro, que encontra-se em andamento a constituição de novos cursos a exemplo de Corte e Costura; Culinária e Informática. O retardamento destes cursos se dá em virtude da aquisição de materiais necessários para o início. Acrescentou ainda, que o objetivo da promoção destes Cursos pela Instituição Policial Militar, busca profissionalizar e/ou aperfeiçoar os jovens de nosso município e Região, potencializando as oportunidades no Mercado de Trabalho.