PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, O MUNDO PROTESTA CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO E NÃO CONTRA UM GOVERNO

Sistema financeiro: o alvo

Há uma grande novidade no movimento dos indignados da Europa e do Occupy Wall Street, nos Estados Unidos, manifestações que se espalharam pelo mundo.

Pela primeira vez, não é contra um governo que os protestos surgiram. Diferente da Primavera árabe,  os protestos pelo mundo são contra o sistema,  o sistema capitalista mundial, mas especificamente contra um dos setores desse sistema que está sugando o sangue e o suor das populações pelo mundo.

O alvo está bem definido:  o sistema financeiro mundial. Há uma espécie de consciência de renda que opõe os multimilionários  (1%) contra o resto da população mundial (99%).

Os protestas são contra o que os comentaristas da grande mídia chamam de mercado.

O tal mercado, que é considerado um deus propalado pelos quatro cantos do mundo, é um deus raivoso, que o tempo todo ameça punir  os países que não cumprem suas profecias.

Esse chamado mercado vem ditando as regras e passando por cima das democracias  com o discurso do medo e com o financiamento de partidos políticos.  Pelos meios de comunicação, os jornalistas anunciam as chantagens do mercado: “o país pode quebrar”,  “o banco central não é independente” e outras bobagens.

O sistema financeiro nas últimas décadas tem dominado o sistema econômico como um tirano ideológico, sustentado pela grande mídia que recebe seus recursos publicitários.

Mas agora parece que as pessoas estão perdendo o medo do mercado.  Na Europa e no coração da principal economia do mundo, os EUA, surgem também as novas utopias. (fonte) educação e política.

PTNNEWS.