Parceria entre Prefeitura e Funasa irá beneficiar 88 famílias com a Construção de módulos Sanitários.‏

IMG-20150121-WA0012
Foto: Reprodução

Prefeitura de Presidente Tancredo Neves, em parceira com o Ministério da Saúde e Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), iniciaram a construção de módulos e melhorias sanitárias nas regiões do Cajueiro e Nova Aurora. O Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), desenvolvido pelo Governo Federal, e objetiva a melhoria das condições sanitárias das famílias beneficiárias.

As obras começaram pelo bairro do Cajueiro e ao todo serão construídas 88 módulos sanitários em todas as regiões que necessitam do benefício. De acordo com o Diretor de Planejamento Luiz Rocha o projeto da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) irá contemplar famílias de baixa renda cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Alguns bairros e zona rural do município não dispõe em 100% de instalações sanitárias adequadas. De acordo com o relatório da FUNASA, diversas residências não possuem parcialmente as estruturas sanitárias necessárias e nenhuma destinação de esgoto gerado é adequada. Pensando na melhora da qualidade de vida dos moradores tancredenses é que o empreendimento prevê a construção de 88 banheiros de alvenaria com instalação de fossa séptica beneficiando dezenas de famílias.

“A comunidade do merece melhores condições de vida e com qualidade. A prefeitura busca em todos os momentos parceiras como esta com a FUNASA para garantir mais benefícios e novas opções de crescimento para a população. Vamos acompanhar de perto as obras sanitárias e buscar novos investimentos para nosso município”, comentou o prefeito Moacy Pereira.

Prefeitura Trabalha no Social e sua vida melhora.

Prefeitura de Presidente Tancredo Neves
Mão que planta, mão que acolhe
Assessoria de Comunicação