Pai mata filho a pauladas ao tentar separar briga entre irmãos na Bahia

81800

Um aposentado de 64 anos matou um filho ao tentar defender o outro durante uma briga na fazenda da família em Jaguarari, município localizado a 409 quilômetros de Salvador. De acordo com a delegacia de Polícia Civil da região, a vítima, identificada como Rivaldo da Silva Gomes, tinha transtornos mentais e ameaçava o pai de morte quando ficava violento.
O crime aconteceu na fazenda Sussuarana, na zona rural da cidade, na madrugada da quinta-feira (11). Rivaldo teve um episódio e começou a agredir o pai, o aposentado Francisco de Assis Dias Gomes, 64 anos. Eles moravam sozinhos na casa principal da fazenda.
Ao ouvir a confusão, o irmão mais velho da vítima, o lavrador Reinaldo Ferreira da Silva Gomes, tentou intervir. O rapaz de 26 anos separou o pai e o irmão, mas logo em seguida também começou a ser agredido por Rivaldo.
O pai dos garotos então reagiu e tentou proteger Reinaldo com um pedaço de pau. Durante a briga, ele agrediu o filho mais novo com pauladas. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Reinaldo e o pai chegaram a fugir, mas se apresentaram para a polícia da cidade horas depois.
Ainda segundo a polícia, Rivaldo já tinha sido internado em instituições psiquiátricas diversas vezes. O corpo do jovem foi enterrado na manhã desta sexta-feira (12), no cemitério de Jaguarari. O pai e o irmão dele não foram presos, mas estão à disposição da Justiça enquanto a prisão preventiva não foi decretada.