PAA: Projeto injeta mais de R$ 243 mil e, fecha com boas expectativas para agricultores de Presidente Tancredo Neves

DSC_7458 (Copy)

 No segundo semestre de 2015 foi feito a abertura do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) no município de Presidente Tancredo Neves, através da compra de produtos da agricultura familiar nas mãos de 78 agricultores que estavam cadastrados.

 No total, R$ 243.063,23 foram injetados na economia de centenas de pessoas no período de junho a novembro de 2015. O Projeto que já estava pronto desde 2014 para ser executado, porém precisava-se apenas localizar esses agricultores nas associações de zonas rurais, solicitar, buscar senhas SEFAZ e adquirir cartões no Banco Brasil, serviço que a prefeitura apoiou a Secretaria de ação social e fez o processo acontecer imediatamente na gestão do prefeito Balbino Mota.

O Evento que houve na terça-feira, foi exatamente para apresentar o quanto o município ganhou com o grandioso projeto, onde a presença dos agricultores foi marcante. Josélia Argolo Santos, técnica administrativa acompanhado do sec. de finanças Genival Barreto Barbosa, puseram em slide, os valores dos produtos e, o quanto a economia cresceu nos últimos meses. “Chegamos nessa reta final com muitos motivos para comemorar, o PAA é um dos, assim como foi as casas populares que também se encontrava com o projeto engavetado; vamos viabilizar para os agricultores além desses projetos estradas de qualidade, para se ter como exemplo, esse mês de dezembro trabalhamos com 3 maquinas e 10 caçambas, estamos focado em fazer o melhor para todo os munícipes, disse o prefeito Balbino Mota.

Assessoria de comunicação

Governo de Presidente Tancredo

Neves Construindo um novo futuro.