P.T. Neves: Governo Municipal oferece encontro de formação para processo de licitação aos empresários do município

A Prefeitura Municipal de Presidente Tancredo Neves abriu na terça-feira uma linha de formação para os Micro e Pequenos Empreendedores, com o objetivo de informar e explicar como cada empresário poder participar dos processos de licitações na esfera Pública. O encontro foi denominado de PRIORIZA MPE.

Tendo em vista a fragilidade no quesito conhecimento dos processos licitatórios das empresas locais, o poder público municipal  com sua equipe promoveu na Câmara de Vereadores uma palestra esclarecedora, onde estiveram presente algumas liderança de pastas bem como o chefe do executivo, o senhor Valdemir de Jesus Mota acompanhado de seu vice, Carlos do Sindicato. Para gerenciar o momento de formação estava a Priscila, especialista em licitações acompanha do procurador geral do município o Advogado Valter. Eles que discursaram explicado cada critério e medidas das quais as empresas que hão de concorrer na Licitação tem que obedecer criteriosamente.

A medida de formação já é o inicio das próximas licitações para o ano de 2016. O Prefeito Balbino Motta disse que o objetivo é nada mais que abrir as portas para fazer circular o dinheiro público dentro do município, uma vez que instruindo as pessoas dar-se-á o poder e prioridade de competir de igual tamanho independentemente sendo um Micro Empreendedor Individual, uma Emprese de Pequeno porte ou de uma grande empresa.

É importante lembrar que esta é a primeira vez em que uma gestão dispõe de sua equipe para então capacitar empresários a participar de uma licitação. PTN NEWS.