O município de Wenceslau Guimarães segue com a vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos, que possuem comorbidades, classificadas como grupos de risco.

A criança deve comparecer a uma Unidade de Saúde, de segunda a sexta, das 08 às 12h, acompanhada dos pais ou responsável legal, portando documento de identificação, Cartão SUS e relatório médico.

“A comunidade já pode procurar as unidades de Saúde para tomar a vacina ou fazer um agendamento, baseado na necessidade do paciente. Seguimos à disposição e trabalhando firme em prol da saúde do povo de WG”, ressaltou Fernando Argolo, secretário municipal de Saúde.

Importante ressaltar que crianças com sintomas gripais devem aguardar o período de recuperação para se vacinarem. E, crianças que tiverem testado positivo para Covid 19, devem aguardar o prazo de 30 dias para serem imunizadas.

Principais comorbidades
As principais comorbidades que afetam a saúde das crianças são: Diabetes, Hipertensão, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas, renais, imunocomprometidos, Obesidade Mórbida, Síndrome de Down, Anemia Falciforme, pneumopatias (a exemplo da Asma e da Fibrose Cística), entre outras.

Fonte/foto: Ascom PMWG