O aumento dos acidentes sexuais após “50 tons de Cinza”

77934Acidentes sexuais aumentaram após o filme “50 Tons de Cinza”, segundo informou o Corpo de Bombeiros de Londres, na Inglaterra. Baseado na trilogia best-seller escrita por E.L James, o longa tem um forte conteúdo erótico, mostrando o universo sadomasoquista.]


Os bombeiros revelaram ainda preocupação com o chamado “efeito ‘Cinquenta tons de cinza'”. Em texto publicado no site oficial da corporação, nesta quinta-feira (12), dia da estreia do filme, há um alerta de que ele “poderia levar as pessoas a ficar presas ou enroscadas em objetos como algemas ou anéis”.
“Em 2013/14, os bombeiros atenderam 472 incidentes envolvendo pessoas presas e enroscadas, muitas vezes com acessórios domésticos usados no dia a dia. Isso tem aumentando constantemente, ano após ano, desde o lançamento dos livros de ‘Cinquenta tons de cinza'”, diz o comunicado.
Um gráfico informa que os incidentes envolvendo “remoção de objetos de pessoas” ou “remoção de pessoas de objetos” totalizaram cerca de 420 nos anos de 2010 e 2011. Em 2011 e 2012, o número saltou para cerca de 445. No último período observado, de 2013 a 2014, já foi ultrapassada a marca de 470 ocorrências.
A nota cita ainda uma campanha iniciada pela brigada para prevenir acidentes. Chama-se “Cinquenta tons de vermelho” (em inglês, #FiftyShadesOfRed). No Twitter oficial da corporação, há uma série de alertas sobre riscos do uso de brinquedos sexuais.