Nova onda de COVID-19, Presidente Tancredo Neves já chega a 64 casos ativos

Em novo boletim publicado na noite desta sexta-feira, dia 27/11/20, aponta um crescimento assustador dos casos de COVID-19 no município de Presidente Tancredo Neves, um aumento que chega a 80%. Com 64 pessoas ativas, ou seja, portadora do vírus COVID-19, cada pessoa pode contaminar mais 5 de forma direta.

O fator mais preocupante é a adesão muito baixa do isolamento domiciliar por parte das pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus.

Conforme informações de pessoas que testaram positivo, os sintomas estão bem mais severos em quem está se contaminando agora do que anteriormente. A segunda onda que chega no Brasil faz as autoridades tomarem novas medidas pois existe um relaxamaneto de toda população. Acreditamos que a campanha política possa ter uma grande parcela de culpa nos aumentos dos casos, uma vez que o TSE realizou as eleições, mesmo com as orientações, as pessoas não seguiam e faziam movimentos políticos, as filas de lotéricas também andam cheias e sem distanciamento social, é importante que redobrem a atenção, usando máscaras e higienizando.

PTN NEWS