Nota de Esclarecimento SAMU/Valença

4

Corpo da mensagem:
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Base Descentralizada em Valença, pertencente SAMU REGIONAL ILHÉUS VALENÇA, vem informar a comunidade Valenciana que não se aplica nas condições morais o fato divulgado nas redes sociais usando o nome do serviço.

O que existiu foi uma suposição de diagnóstico informada por pessoa não habilitada além de exposição do ser humano em rede social.

O papel do SAMU é salvar vidas, assim resume-se o nosso cotidiano. São pais e mães de família em plantão vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, cruzando a cidade, adentrando a zona rural, estradas vicinais, e sempre com muita alegria e satisfação em ajudar ao próximo.

Frequentamos cursos de capacitação Ilhéus, Salvador, e ministramos palestras em Escolas da sede e Zona Rural, sempre visando o bem estar da população valenciana.

A senhora da foto, não foi rejeitada para atendimento, o SAMU naquele momento estava realizando um atendimento e por este motivo levou alguns minutos para chegar ao local solicitado, acrescentemos a isso o transito intenso que também provoca a demora em alguns casos.

Logo após realizar um atendimento anterior a equipe chegou ao local do ocorrido, então a população ansiosa por um socorro á vitima já havia adiantado o socorro a vitima em veículo particular encaminhando a mesma ao hospital local.

Por motivos de ética profissional não podemos detalhar todo o acontecimento, porém, estamos certos de que, o melhor foi feito, e continuamos prontos para atender todo e qualquer cidadão valenciano nos mais distantes rincões desta terra abençoada.

Nota-se cunho político partidário objetivando macular a imagem de uma instituição tão importante e que vem desenvolvendo seu trabalho com recursos próprios com o único objetivo de salvar vidas em Valença ao longo dos últimos seis meses.

Nossos atendimentos são diversos, desde pessoas com risco iminente de morte, em emergência, até mesmo as vitimas de etilismo que frequentemente desmaiam nas ruas e utilizam do nosso equipamento.

Agradecemos o espaço e nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos posteriores.

Ética, Compromisso e Dedicação, Joelhos no Chão e Luvas nas Mãos.

Esse é o papel de todos os profissionais do SAMU 192 VALENÇA.

Cíntia Menezes dos Santos Souza

Coordenadora-Enfermeira

Rosângela Almeida

Diretora de Média e Alta Complexidade

Ionete Nery

Secretária Municipal de Saúde

 Leia a matéria publicada no PTN NEWS, Clique!