Nordeste no topo do Brasileirão 2015, Sport liquida o Inter e se mantém invicto

 

Líder 2015

O trabalho de Eduardo Baptista à frente do Sport impressiona. Com um time repleto de “refugos”, o Leão da Ilha liquidou a partida contra o Internacional já na primeira etapa e se consolida cada vez mais como favorito ao título. Vale destacar também o bom início de campeonato do veterano zagueiro Durval, que em dez jogos não cometeu nenhuma falta.

A vitória sobre o Internacional por 3 a 0 – da maneira como foi construída – ajuda a explicar a condição de líder isolado do Sport. Foi um atropelo. Uma resposta a quem ainda insiste em manter o olhar de desconfiança sobre o time de Eduardo Baptista. Agora já são seis vitórias em seis jogos dentro de casa. Além de quatro empates fora. Lider. Invicto. O Leão ruge alto no Brasileirão. Brilhou André, autor de dois gols. Marlone fez o outro. Diego Souza, suspenso, não fez falta à equipe. Os desfalques do Inter, sim. Desfigurado, o Colorado segue com uma campanha discreta.

Atlético-PR 2 x 1 São Paulo

Ainda abalado pela goleada sofrida no último domingo, o São Paulo viajou à Curitiba na expectativa de quebrar o tabu de jamais ter vencido o Furacão na Arena da Baixada. Pouco antes da partida, o já desfalcado elenco comandado por Juan Carlos Osorio foi comunicado sobre a iminente transferência do volante Souza ao Fenerbahce, o que pode ter complicado ainda mais o já tumultuado ambiente do clube.

Boas chances de gols foram criadas pelas duas equipes ainda nos primeiros minutos da partida, mas coube ao Atlético-PR abrir o placar. Gustavo resvalou a bola cruzada por Nikão e fez o primeiro do Furacão. O segundo gol paranaense veio na segunda etapa com Marcos Guilherme, titular da seleção brasileira sub-20 vice-campeã mundial.

Mas não era só a zaga são-paulina que estava disposta a presentear o adversário. O goleiro Weverton, bisonhamente, entregou a bola nos pés do argentino Centurión, que driblou o atleticano e diminuiu o placar para o Tricolor.

Não foi o suficiente. A segunda derrota consecutiva liga o sinal amarelo no Morumbi. Pelo visto, Osorio terá que gastar muito papel e caneta se quiser brigar pelo título. O São Paulo ainda pode ser considerado favorito?

Palmeiras 2 x 0 Chapecoense

Marcelo Oliveira começa a dar mostras de que é realmente a peça que faltava para o time do Palmeiras funcionar. Após o “passeio” de domingo contra o São Paulo, o Verdão recebeu a Chapecoense no Allianz Parque com a missão de mostrar à torcida que o clássico não havia sido somente um lampejo. E foi exatamente o que aconteceu.

“Ão, ão, ão, Egídio é seleção!”, foi o que disse boa parte da torcida presente ao belo estádio palmeirense quando o lateral esquerdo, que também brilhou contra o São Paulo, abriu o placar para o Verdão.

O segundo gol da equipe foi marcado pelo “talismã” Cristaldo, um minuto após o jogador entrar em campo, aos 24 do segundo tempo. Com a vitória, o Alviverde soma 15 pontos em 10 partidas e se aproxima de vez do G4.

Briga pelo título?

Marcelo Oliveira irá igualar o tricampeonato conquistado por Muricy no São Paulo?

Vasco 1 x 0 Avaí

A situação em São Januário ainda está longe de estar tranquila, mas a fase parece estar melhorando. Após vencer o clássico contra o Flamengo, no último final de semana, a vítima da vez foi o Avaí, que vendeu caro a derrota. O único gol da partida veio apenas aos 23 minutos do segundo tempo, com Emanuel Biancucchi, o primo do Messi. Efeito Celso Roth?

Atlético-MG 2 x 0 Coritiba

Apesar do futebol pragmático, o Galo conseguiu três importantes pontos contra o Coritiba, que fez jus à velha máxima e morreu no Horto. Os dois gols da partida foram marcados por Thiago Ribeiro, ídolo palmeirense. Com a vitória o Atlético se mantém na segunda colocação, com 20 pontos, e não deixa o Sport se isolar na liderança.

Grêmio 1 x 0 Cruzeiro

Controlando o jog desde o início, o Tricolor Gaúcho só conseguiu abrir o placar aos 22 minutos do segundo tempo, com um pênalti convertido pelo veterano Douglas. O resultado confirma o ótimo desempenho de Roger como técnico do Grêmio. Já Luxemburgo acumula três derrotas consecutivas no comando celeste. Já é suficiente para o torcedor sentir saudade de Marcelo Oliveira?

Joinville 0 x 1 Flamengo

Os comandados de Cristóvão Borges venceram o lanterna Joinville com um gol de Marcio Passos de Albuquerque. Ele mesmo, o Emerson Sheik. vale ressaltar que esta foi, até então, a única vitória de uma equipe visitante nesta rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Flamengo se afasta, ao menos temporariamente, da zona de rebaixamento.