Neymar encaminha volta ao Barcelona após duas temporadas

O futuro de Neymar deve passar por um retorno ao Barcelona. Segundo informações do GloboEsporte.com, o clube catalão encaminhou um acerto com o craque da seleção brasileira e do PSG. O acordo deve ser firmado já na janela de transferência europeia que abre em julho.

O acordo entre Barcelona e PSG deve girar em torno da casa de 100 milhões de euros e mais alguns jogadores – Rakitic, Dembélé e Umtiti, esses dois últimos franceses, são os mais especulados, segundo o GloboEsporte.com.

O responsável por essa aproximação entre Barcelona e Neymar teria sido o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu. O craque é muito querido dentro do elenco do Barça e mantém uma grande amizade com Suárez e Messi.

Posição do Barcelona

Mais cedo, o porta-voz do Barcelona, Josep Vives, comentou durante coletiva de imprensa a situação do craque do PSG no mercado da bola.

“Nenhuma porta é deixada aberta ou fechada. Todos os fatos que ocorreram são conhecidos. Nós os explicamos. Ele é um jogador do PSG e a partir daí não falamos sobre o Neymar nem sobre ninguém. É do PSG. Nós não vamos fazer isso aqui. Porque seria uma armadilha e seria para nos prejudicar”, afirmou o porta-voz do Barcelona.

Recado francês

O presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi, durante entrevista a revista francesa France Football”, tirou o rótulo de “inegociável” de Neymar e afirmou que o brasileiro não chegou ao clube francês forçado.

“Quero jogadores dispostos a dar tudo para defender a honra da camisa e participar do projeto do clube. Aqueles que não querem, ou não entendem, nós vemos e conversamos uns com os outros. É claro que há contratos a serem respeitados, mas a prioridade agora é a total adesão ao nosso projeto […] Ninguém obrigou Neymar a assinar conosco. Ninguém o forçou. Ele veio conscientemente para participar de um projeto”, disse o presidente do PSG.