Negociação positiva põe fim no protesto de Teolândia

manifestação em Teolândia
Fotos PTN NEWS

O Ptn News como havia informado em matéria primária discursiva a respeito do protesto que estava acontecendo na BR 101 no município de Teolândia, foi conferir de perto o que estava e quais eram as reivindicações da pauta dos manifestantes. O ponto crucial é nada mais nada menos que a cobrança por um quebra-molas, mesmo com o funcionamento de um Radar.
De acordo com alguns organizadores que conversou com nossa equipe disse que assim como eles que estiveram na linha de frente, muitas pessoas tem corrido riscos na BR pelo motivo de que alguns condutores imprudentes não respeitam a velocidade demarcada no trecho que é de 40 km/h. Como explicar esta situação? Os aparelhos de radar em sua grande maioria instalados ao longo das rodovias não estão fazendo a fiscalização ou flagrante de veículos que transitam na contra mão em alta velocidade, isto foi descoberto pelos infratores e vem acontecendo com frequência. Ainda de acordo com a população, foi solicitado ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que fosse feito um redutor na espécie de quebra mola por conta dos grandes riscos de acidentes aos moradores dos Bairros Carlos de Assis e Santa Luzia, já na divisa entre os Municípios de Teolândia e Wenceslau Guimarães. A resposta obtida foi um NÂO, porque com a instalação do Radar não seria necessário o redutor. Fato que não procedeu já que foi descoberta a fragilidade do equipamento em tais condições já mencionadas na matéria acima.
As Policia Militar e Rodoviária Federal estiveram no local para manter a segurança, evitando assim que algum incidente trágico pudesse acontecer. Como é de responsabilidade da PRF o controle da via, foram os prepostos da mesma quem fez contato com o escritório do DENIT em Cruz das Almas, para que as medidas cabíveis fossem tomadas, foi ai que em conversa com um dos representantes da manifestação e o gerente do Órgão decidiram por liberar a pista. Foi feito também um acorde de que até amanhã na sexta feira 10/07, alguma mediada será tomada para que a população esteja protegida, ou uma nova manifestação pode vim a desencadear.
Estamos atentos para poder levar ate o nosso leitor quais serão as medidas tomadas por parte do Denit, e fiquem conectados, porque a qualquer instantes novas informações podem surgir. PTN NEWS