NASF: Atual gestão de PTN amplia ofertas de saúde no município

Foto PTN NEWS
Foto: PTN NEWS

 Foi implantado  no dia 05 de outubro de 2015, na cidade de presidente Tancredo neves, no mandato do então senhor prefeito, Balbino Mota, Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Tânia Andrade de Argolo, o NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA (NAS).

 O NASF, o qual tem como coordenador o senhor Erivaldo Brito, possui como finalidade, apoiar os Postos de Saúde da Família na consolidação da Atenção Básica do município. De modo a ampliar as ofertas de saúde na rede de serviços, bem como elevar a abrangência e o alvo das ações, composto por cinco profissionais, quais são: nutricionista; assistente social; instrutor físico; fonoaudióloga e fisioterapeuta. A equipe realiza atividades coletivas e por vezes individuais, nos Postos de Saúde da Família do município, trabalhando principalmente com a prevenção e a promoção da saúde.

 Sua atuação integrada com os profissionais da saúde possibilita a realização de discussões de casos clínicos, assim como o atendimento compartilhado entre profissionais, não apenas nas unidades de saúde, mas também através de visitas domiciliares, permitindo a criação de projetos que ampliem e qualifiquem as intervenções no território e na saúde da população. Além disso, também está sendo implantado o Programa da Academia da Saúde, que temporariamente funciona na Quadra esportiva do Colégio Professor Edivaldo Machado Boaventura às quartas-feiras no horário das 06 horas da manhã e as terças-feiras às 17 horas.

 A prefeito Balbino Mota se pronunciou a  respeito do assunto: “ Este investimento com certeza trará grandes benefícios à população tancredense, e este é um dos focos e metas de governo da gestão CONSTRUINDO UM NOVO FUTURO que visa sempre o desenvolvimento da cidade em todos os aspectos”. Destacou.

Diretoria de Comunicação

Governo de Presidente Tancredo Neves

Construindo um Novo Futuro