Na luta contra o câncer, jovem retira útero, trompas e ovário e  terá que fazer quimioterapia: leia a história de Denise Sousa.

10255990_10206073506700629_4040397470226002443_n
Foto: Arquivo pessoal.

A matéria que você lerá  a seguir  relata uma história comovente, uma prova que o ser humano não pode desistir jamais, que mesmo quando parecer o final do túnel,  haverá  sempre uma luz.

Na noite desta segunda-feira, dia 09/02/2015, o PTN NEWS flagrou um post no facebook, e  logo entrou  em contato com a autora do texto.

Trata-se da jovem Denise Sousa, 27 anos, mãe  de Marcos Riquelme de 06 anos de idade. No dia 13 de outubro de 2014, Denise recebeu uma triste notícia:  era portadora de um câncer maligno no útero. Logo,  em 11 de dezembro do ano citado, a jovem teve que passar por uma cirurgia no Hospital Santa Isabel em Salvador – Bahia, para a  retirada do útero, trompas e ovário.

Após a cirurgia,  Denise ficou 14 dias internada em um leito isolado por ter adquirido bactéria hospitalar.  Recuperada,  a jovem que atualmente mora na cidade de Salvador, sendo ela natural da cidade de Presidente Tancredo Neves agora dará mais um passo em sua luta para evitar possível retorno  do câncer,  iniciando  a quimioterapia.

Sua consulta está agendada para a  quarta –  feira,  dia 11/02, na  qual saberá quando começar a nova batalha.

 A jovem que sempre tratou os cabelos com todos os requintes de beleza, resolveu cortá -los; e você está pensando que Denise está triste por cortar os cabelos? Por ter que encarar essa nova trajetória? Enganou-se.

Em conversa com a nossa redação o que ela pediu foi apoio das pessoas relatando que está mais motivada do que nunca para lutar a  cada dia.

Segue o texto publicado no facebook por Denise Sousa:

 “Existem coisas que mudam constantemente. Ultimamente vivo de mudanças em minha vida. Umas boas e as outras nem tanto! Mas não vou reclamar, vou apenas pedir forças  a Deus para seguir. Terminei o ano de 2014 com a notícia  de um câncer. Passei por uma cirurgia delicada e graças a Deus estou aqui. O ano acabou e começou 2015. Agora tive a notícia  de que terei que fazer quimioterapia para evitar que o câncer possa voltar. Sabemos dos efeitos dela. Então decidi já ir acostumando aos poucos começando pelos meus cabelos. Uns caem, outros não. Como saber? Só saberei quando começar a fazer a quimio. Não tenho medo de ficar careca, quero apenas a chance de continuar nesse mundo por muitos anos. Cabelo cresce e Deus é generoso e me dará um ainda mais belo. Eu só espero que com minha força eu possa ajudar aos que também estão passando por isso. O que tenho a dizer a cada um é que não desista, fácil eu sei que não é e nunca será. Mas temos um Deus que nos capacita e nos dá força, coragem e fé o suficiente para batalharmos e vencermos a guerra. Desistir não existe no meu dia a dia, o que existe é persistir. Então vamos lá RUMO A CURA. ”

( Redação do PTNNEWS.COM.BR)