Mutuípe 04 casos e Valença sobe para 21 o número de infectados pelo novo coronavírus

Mutuípe

A prefeitura de Mutuípe confirmou na noite da ultima  quinta-feira (21), a quarta contaminação por novo coronavírus (covid-19). No sábado (16), após confirmação do Laboratório Central da Bahia – Lacen, o primeiro caso importado do sul da Bahia, foi confirmado No domingo (17), mais dois casos foram confirmados através de análise clínica epidemiológica.
A quarta contaminação também aconteceu fora do município e foi confirmada através de teste analisado pelo LACEN.

A prefeitura entendeu que era necessário fechar o comércio, mantendo somente serviço essenciais.

A vigilância em saúde do município acompanha 104 casos, aguarda o resultado de 5 testes e já descartou 11 suspeitas.


Que no Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (21/05), a cidade de Valença registra, vinte e um (21) casos CONFIRMADOS, dos quais dez (10) foram RECUPERADOS, sete (07) seguem em isolamento domiciliar, três (03) hospitalizados e um (01) ÓBITO. Há ainda em quarentena, cinquenta e sete (57) pacientes SUSPEITOS e MONITORADOS, trinta e nove (39) casos DESCARTADOS e vinte (20) seguem em ANÁLISE, no Laboratório, em Salvador. A vigilância em SAÚDE segue acompanhando todos os casos, diuturnamente.

Reforçamos o pedido à população de Valença para que permaneça em isolamento domiciliar e social. Se não for em casos de extrema necessidade, FIQUE EM CASA E AO SAIR, USE MÁSCARA!

Para orientações, dúvidas e, em caso de suspeita do COVID-19, ligue: (75) 98884-0191!